Artistas que já passaram pela Festa das Rosas: de Família Lima, em 1998, a Michel Teló, em 2017

Sapiranga – Uma história com mais de cinco décadas e muitos motivos para comemorar. A Festa das Rosas de Sapiranga registra a cada ano um incremento na grade musical, com artistas nacionais renomados, oferecendo shows paraos milhares de visitantes do evento. Essa foi uma das propostas do evento na retomada da Festa das Rosas em 1997: trazer shows para divertir e promover o lazer da comunidade.

Na edição de retomada da festa, aliás, a atual prefeita de Sapiranga, Corinha Molling (na época primeira-dama do município) relembra que foram valorizados músicos locais, especialmente as bandinhas típicas.

Em 1998, o palco principal foi no espaço que conta com arquibancadas de concreto no formato meio círculo, que ainda hoje existe no Parque. Milhares de pessoas compareceram para conferir a Família Lima, que recém estava iniciando o seu sucesso. “Vieram caravanas de muitas cidades, sem contar a comunidade sapiranguense, que compareceu em peso. Eram pessoas em cima das árvores para assistir o show”, relembra Corinha.

Veja abaixo os artistas que passaram pelo evento:

Família Lima durante passagem de som na edição da festa em 1998: multidão compareceu em peso para conferir o show na época

Festa das Rosas recebeu artistas renomados na última década e sucesso de público no evento
No ano de 2010, o show mais esperado da festa foi do músico sertanejo Daniel. A noite gospel reuniu mais de 12 mil pessoas com o músico Fernandinho. Já na Festa das Rosas de 2011, as principais atrações foram Charlie Brown Jr, Fresno e no gospel, André Valadão.

Em 2012, o evento teve os shows de Armandinho, Detonautas e de Michel Teló. Armandinho, aliás, levou o seu reggae novamente para a Festa das Rosas em 2014.

Com o apoio do Ministério do Turismo e a entrada gratuita disponibilizada, a Festa das Rosas deu um salto de público na edição de 2015, registrando mais de 100 mil pessoas presentes nos dias de festa. No principal show, a dupla Fernando e Sorocaba levou pelo menos 20 mil pessoas ao Parque.

Em 2016, o evento voltou a ter entrada gratuita e marcou o recorde de público em todas edições, com shows de Aline Barros (gospel), Lucas Lucco e Marcos e Belutti (dupla que já havia se apresentado em 2014).

No ano passado (2017), o terceiro ano seguido de entrada gratuita, a festa teve shows do consagrado Michel Teló, Hugo e Thiago, padre Ezequiel Dal Pozzo, Naiara Azevedo, Família Lima, Sambô e Titãs.