Artigo: Dormir bem faz bem!, por Dagoberto Cezimbra

Por Dagoberto Lucas Cezimbra Júnior Farmacêutico, responsável da Substância Certa. (Fone: 3559-1392)

Região – Sentir como se não estivesse descansado após uma noite sem dormir ou mal dormida ou então adormecer e logo despertar, sem conseguir dormir novamente. Quem nunca passou por isso? De forma geral, precisamos dormir de 7 a 8 horas por noite para mantermos um melhor desempenho no dia a dia. Mas dormir mal é um problema mais comum do que imaginamos, pois atinge cerca de 30% da população mundial.

As principais funções do sono são restabelecer o organismo e repousar o sistema do corpo. Por isso, é importante reconhecer alguns problemas que podem afetar nosso descanso. Algumas pessoas com dificuldades para dormir queixam-se da qualidade de seu sono: mesmo dormindo uma quantidade de horas considerada satisfatória, a sensação é de que o sono não foi reparador suficiente.

Estudos recentes constataram que cada corpo reage de uma forma diferente do outro e, por isso, não existe um número exato de horas de sono para se levar uma vida saudável. Então, se você acorda sempre com sono, dificuldade de concentração e de memória, ligue o sinal de alerta. Você pode não estar dormindo o suficiente.

De forma geral, a maior responsável por uma noite mal dormida é a insônia: o tipo mais comum é aquele em que a pessoa até dorme, mas acorda mais cansada do que estava quando se deitou. Outros casos de insônia são quando as pessoas acordam várias vezes durante a noite ou despertam e não conseguem mais dormir.
Então se você conhece bem algum destes problemas e tem dificuldades para ter uma boa noite de sono, conheça Pinetonina.

A Pinetonina é indicada para promover o bem-estar e diminuição dos sintomas do estresse como agitação, ansiedade e insônia. Este spray é derivado de fontes naturais, uma mistura de óleos essenciais que comprovadamente promovem a sensação de bem-estar. E o melhor: sua aplicação é segura, sem toxidade e sem efeitos colaterais.

Venha até a Substância Certa, fale com um de nossos farmacêuticos e saiba mais.