Artigo: Dor no corpo nos dias frios? A quiropraxia pode ajudar, Raquel Rothen

Por Raquel Rothen, Clínica Leben, Quiropraxista ABQ 759

O outono e o inverno podem ser as estações favoritas de muita gente por causa das temperaturas mais baixas. No entanto, o frio pode ampliar as dores musculares e nas articulações, causando desconforto. Isso acontece por causa da vasoconstrição: os vasos sanguíneos se contraem para manter o corpo na temperatura ideal, deixando as terminações nervosas mais sensíveis. De forma simples, como se diz na linguagem popular, o corpo se “encolhe de frio” para ficar aquecido e isso provoca incômodo.

Pessoas que já possuem lesões em articulações, sofrem de artrite e artrose, praticam pouco exercício ou estão na terceira idade tendem a sofrer mais com essas dores durante os dias mais frios. Os sintomas são mais percebidos nos braços e nas pernas, como a diminuição da força, dificuldades em fazer determinados movimentos, limitação das articulações, dentre outros. E isso resulta também em má-postura, gerando novos problemas.

A quiropraxia tem se mostrado eficiente no combate à essas dores. Por atuar no realinhamento das articulações, ela colabora para melhorar o fluxo sanguíneo nas áreas mais prejudicadas, diminuindo ou eliminando as dores por completo, sem o uso de remédios para isso.

Prática reconhecida pela OMS

A prática é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é recomendada para prevenção e tratamento de dores crônicas na coluna, articulações, braços e pernas. Como as consultas são individuais, cada paciente recebe o tratamento adequado para a sua situação. Sem dores e com mais saúde, fica mais fácil aproveitar o melhor dos dias frios, não é mesmo?