Artigo: Benefícios da quiropraxia para trabalhadores x empregadores, por Bruna Spadotto

Por Bruna Spadotto, Quiropraxista (Rua 7 de Setembro, 303 – Sala 208 – Galeria Ferrabraz – Centro Sapiranga) Whats (51) 98197-6463

Tem-se conhecimento que a dor nas costas é a segunda principal causa, atrás apenas de doenças respiratórias, que motiva as pessoas pela busca de tratamento. Sabe-se também, que as mulheres sofrem o primeiro episódio de dor em média aos 18 anos, e os homens pelos 20 anos de idade.

A dor nas costas é cara e altamente incapacitante, sendo o principal motivo pelo afastamento dos postos de trabalho em pessoas com idade entre 30 e 50 anos. O que ajuda a engrandecer esse quadro é o fato de que grande parte das dores nas costas é causada por problemas mecânicos em articulações e músculos por patologias funcionais (restrição de movimentos, rigidez, fraqueza ou distensão muscular, pontos gatilho ou compressão de raiz nervosa).

A Quiropraxia visa o tratamento dessas patologias funcionais citadas acima, e consegue reduzir os custos do tratamento entre 20 e 60% para empregadores, governos ou terceiros pagadores, e promove uma recuperação até três vezes mais rápida.

A prática de Quiropraxia traz diversos benefícios para o corpo, além de tratar, ela proporciona harmonia corporal que causa bem-estar, por isso é indicada principalmente como tratamento preventivo, tendo em vista que fatores funcionais, anteriormente referidos, podem estar presentes mesmo sem apresentar sintomas.

Procure seu quiropraxista o quanto antes e inicie a prevenção!