Artesãos com espaço garantido na Festa das Rosas

Prefeitura oferta espaço sem custos aos participantes. Associação levará 18 expositores em dois grupos

Os sapiranguenses que se dedicam a produzir itens de artesanato terão um espaço exclusivo para a comercialização de seus produtos. A meta da Associação dos Artesãos é contemplar todos os associados nos dois finais de semana da Festa das Rosas. “Mesmo com a redução do espaço, montamos uma estratégia para contemplar todos os artesãos interessados em comercializar suas produções”, destaca a presidente da Associação, Lisinei Zandavalli, 37 anos.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga, Luís Fernando Hanauer, a cedência sem custos do espaço é uma forma de apoiar este segmento de profissionais que trabalham aspectos da cultura, da tradição gaúcha e de decoração. “Os artesãos presentes na Festa venderão itens variados. São guirlandas, panos de prato, itens em MDF, lembranças para a casa, porta-objetos, entre outros itens”, explica a presidente Lisinei Zandavalli.

A Associação se reúne mensalmente no Centro de Cultura. Nestes momentos são discutidas as ações que interessam ao coletivo. “Temos avançado nos nossos pleitos. Em breve, contaremos com um espaço junto ao projeto de remodelação da Praça Arlindo Weber”, projeta. Os artesãos comercializam seus produtos às quartas e sábados, das 9 horas às 18 horas, na Praça das Rosas, na Avenida 20 de Setembro.

Prefeitura garante espaço na festa

Para oportunizar um espaço ao segmento, a Prefeitura garantiu quatro estandes para a comercialização de itens relacionados ao artesanato. “Em cada estande, irão expor dois artesãos em cada um dos quatro espaços, totalizando oito profissionais em cada final de semana da Festa. Será um espaço gratuito para esta Associação que trabalha em benefício deste setor em Sapiranga. Muitos obtém sua renda mensal através da venda de suas criações”, justifica Hanauer.