Artesanato de Campo Bom em feiras nacionais

Mérito | Artesã será uma das únicas participantes da região

Região – A artesã especializada na confecção de itens em tecido e acessórios Roselaine Therezinha da S. Waykamp será a representante do Vale do Sinos em duas importantes feiras nacionais do setor: a 25ª Expotchê, em Brasília, e a 18ª Fenearte, em Olinda, no estado de Pernambuco, no Nordeste do Brasil.

A divulgação dos artesãos selecionados pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) ocorreu na semana passada. Na Expotchê, 80 artesãos de 23 municípios gaúchos irão expor suas peças em um estande coletivo de 45 m² do Programa Gaúcho do Artesanato. Serão comercializadas peças de tricô, couro, bichos e bonecos, biscuit, típico regional, tecelagem, crochê, tapeçaria, fuxico, patchwork, entalhe em madeira, lã, cutelaria, escama de peixe, entre outras. A 25ª Expotchê acontece de 30 de junho a 9 de julho, em uma área de 27 mil m², no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento é realizado na Capital do Distrito Federal desde 1992.

Produtos gaúchos expostos em Olinda, em Pernambuco

A 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) será realizada de 6 a 16 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Serão peças de 82 artesãos selecionados de 24 municípios gaúchos transportadas até Olinda em um caminhão baú do Programa do Artesanato Brasileiro. Os produtos serão expostos em uma área de 30 m² na feira.

Crédito da foto: Eder Zucolotto