Arte de rua inspira estudantes do Colégio Imaculado

Grafite | Projeto tem como foco mostrar a arte urbana

Sapiranga – A Professora de artes do Colégio Imaculado Coração de Maria, Francine Mikan, iniciou um projeto de arte de rua com turmas de oitavo ano. No decorrer do trabalho, ela recebeu apoio para a pintura de uma das paredes da escola, ao lado da quadra.
Foi então que alguns desenhos foram selecionados pela professora, com o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, e ganharam forma através dos acadêmicos da Universidade Feevale. “O objetivo do projeto era trazer o cotidiano dos alunos, pois em Sapiranga existe muita pichação e pouco grafite, então as pessoas têm uma ideia muito errada, negativa, sobre o grafite, achando que é marginalidade e isso não é positivo para arte”, comenta a professora Francine.
O Professor responsável pelo projeto Movimento URBE, Julio Cesar da Rosa Herbstrith, coordenou as atividades e ressaltou como foi trabalhar com os alunos. “Foi muito bacana. Tivemos o trabalho de pegar desenhos dos alunos da professora Francine e tentar traduzir esses desenhos para a parede”, destacou.
Segundo a professora Francine, o grande objetivo do projeto é também mostrar aos alunos a diferença entre pichação e grafite, dando ênfase ao fato de que é sempre necessário obter autorização para grafitar, caso contrário, é crime.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

Fotos: Leonardo Oberherr