Arte de Mauro Vila Real terá finalidade beneficente

Sapiranga – Nem só de shows é feita a Festa das Rosas. Alguns momentos diferenciados fazem parte da extensa programação, como é o caso do trabalho do artista Mauro Vila Real, que no dia 6 de novembro entregou à prefeita Corinha Molling, durante a cerimônia de apresentação dos vestidos da Corte da 34.ª Festa das Rosas, a tela Criança em Rosas (quadro de 80×70 cm em tinta acrílica) para leilão beneficente. Mauro ainda fará mais duas obras para este leilão beneficente em prol de entidades assistenciais de Sapiranga. Durante a abertura da Festa das Rosas, Mauro pintou uma tela ao vivo (live paint). A terceira tela será pintada dia 19, também ao vivo, no show de Michel Teló, no encerramento da festa. “As três telas serão leiloadas e a renda revertida 100% em prol de entidades beneficentes do município”, destaca Mauro Vila real. Recentemente, Mauro expôs na Arena Corinthians, 77 telas sobre os 40 anos do título do Campeonato Paulista de 1977.

Artista é reconhecido no centro do país

Foi fazendo ‘arte’ que Mauro Vila Real ganhou fama. Aos 42 anos, já gabaritado como artista plástico, tendo desenvolvido trabalhos para a Marvel, DC Comics e Disney, ganhou popularidade exatamente fazendo ‘arte’ com sua filha caçula, Maria Clara, de 6 anos. A brincadeira com a pequena, de desenhar nos guardanapos que acompanham sua lancheira escolar, foi reportagem Brasil a fora.

Curiosamente trabalhou por 11 anos na Brigada Militar, e abriu mão do trabalho de policial para viver, como ele diz, “uma paternidade intensiva (tem duas filhas – Maria Clara e Eduarda) e fazer o que mais gosta – desenhar e criar”.

Sempre atualizado dos acontecimentos do mundo, não se restringe apenas a ilustrar telas, mas cria novos produtos para o mercado, mostrando que a arte pode estar em tudo na vida.

Sua expertise criativa já rendeu a criação de estampas para grandes marcas nacionais do mundo fashion, sua participação no Festival de Cinema de Gramado e no Art Battle, e quadros para o Grêmio e o Corinthians.Para o cenário musical gaúcho, criou uma ação surpreendente em que pintou e pinta quadros ao vivo durante show de músicos conhecidos como Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Rafael Malenotti (Acústicos&Valvulados).