Arezzo desliga 91 trabalhadores em Campo Bom

Campo Bom – A secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sindicato dos Sapateiros confirmaram, nesta sexta-feira (22), uma nova onda de demissões no município. Desta vez, a calçadista Arezzo & Co (detentora das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans), uma das maiores fabricantes de sapatos femininos da região, confirmou que 190 trabalhadores foram desligados nas unidades de São Paulo e Campo Bom.

O secretário, Henrique Scholz, explicou que dos 190 demitidos, 91 são de Campo Bom: “Todos receberão apoio psicológico da empresa e 6 meses de plano de saúde pago pela companhia”, explicou.

A crise de saúde e econômica causa pelo coronavírus ainda impôs à empresa uma remodelação. As atividades produtivas, em São Paulo, foram encerradas e quando tudo voltar ao normal, essa operação será transferida para Campo Bom.

O Sindicato dos Sapateiros informou, recentemente, que os acordos coletivos negociados com o sindicato protegeram mais de 3.500 empregos no município. Desde o início da pandemia, foram 320 demissões monitoradas pelo Sindicato dos Sapateiros, logicamente, excluindo as novas 91 demissões desta sexta (22) na Arezzo.