Área Azul tem novas regras após exigências da Prefeitura de Sapiranga

Sapiranga – Alvo constante de reclamações e questionamentos por parte dos usuários e de vereadores, o estacionamento rotativo está com novas regras.

 

Sensível aos apontamentos efetuados por diferentes canais nos últimos meses, a prefeitura se reuniu com os gestores da Rizzo Parking, que administra as vagas, e acertou as mudanças que já estão em vigor.
A prefeitura exigiu novo tempo para pagamento da notificação, que passou de um prazo máximo de três dias, para cinco dias consecutivos (120 horas). O tempo de tolerância, que dispensa a compra do bilhete do estacionamento, foi ampliado em dois minutos, passando de 10 para 12 minutos.
Além disso, nos próximos dias, as vagas disponíveis ao redor do Hospital Sapiranga serão demarcadas na cor vermelha e passarão de um tempo limite de duas horas para quatro horas de permanência.
Essas vagas vermelhas serão implementadas na rua Getúlio Vargas (entre a rua Sete de Setembro e rua Tiradentes), na rua Carlos Biehl (entre a rua Padre Réus e a rua Getúlio Vargas) e a rua Vinte e Oito de Fevereiro (entre a rua Padre Réus e a rua Getúlio Vargas).
As áreas também serão ampliadas e novas demarcações da Área Azul serão feitas na rua São Pedro (entre a rua Padre Réus e rua Getúlio Vargas), além da rua Tiradentes (entre as ruas Padre Réus e Getúlio Vargas).

Outra atenção solicitada

Entre as solicitações da prefeitura, ainda serão feitas correções de erros no aplicativo. O estacionamento rotativo pago de veículos em Sapiranga funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.