Arariquenses escrevem carta cobrando ações

À moda antiga | Cansados de não terem seus pedidos atendidos, moradores escrevem carta em tom de desabafo contra Prefeitura

Araricá – Convivendo com constantes períodos de falta de água, redes de esgoto entupidas e a falta de investimentos públicos no Loteamento Morada Nobre, no bairro da Canoa, moradores explicitaram suas angústias em uma carta. Durante a sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (16), os documentos foram entregues aos vereadores e à dezenas de espectadores que acompanhavam as votações.

Duas moradoras do bairro (Camila Leite Gottschalk, 18 anos e Delires Fátima Robaioli, 43 anos) foram até a Câmara e relataram alguns dos problemas que incomodam e tiram o sono dos moradores. “A insatisfação é geral no bairro. Entre o Natal e o Ano Novo, ficamos mais de 20 dias sem água. Na terça-feira não tinha água durante todo o dia. Não dá para aguentar o fedor de esgoto”, comenta Camila. “Montamos uma comissão e fizemos um relatório de uma parte dos problemas. Conversamos com secretários e o vice-prefeito, mas pouca coisa é feita”, desabafa Delires.

O vice-prefeito de Araricá, Edemar da Cunha, disse estar consciente dos problemas, mas afirmou que as equipes têm se empenhado em prestar um bom serviço aos moradores.

Reclamações constantes

O principal problema no bairro da Canoa são os longos períodos sem abastecimento de água. “Queremos uma pessoa responsável para cuidar da parte da água e que possamos contatar em casos de urgências”, reivindicam as moradoras.

As moradoras ainda cobram a instalação de outro quebra-molas na Rua Maurício Barani, na altura dos números 171 a 205. “Queremos a manutenção urgente das bocas de lobo estragadas”, citam.