Arariquense viaja até Poços de Caldas, Minas Gerais, em um DKW-VEMAG 1958

Araricá – Embarcando em um sonho diferente, o arariquense Silvio Augusto da Silva viajará mais de 1.350 quilômetros em um nostálgico DKW-Vemag Belcar de 1958 até o encontro nacional de proprietários de veículos DKW que ocorre entre os dias 28 de agosto até o dia 1º de setembro, em Poços de Caldas, região sul de Minas Gerais.

O encontro conta com exposição de carros DKW, além de estandes com venda de peças, antiguidades, LPs, brinquedos antigos e outras relíquias de interesse dos antigomobilistas, e também atrações musicais.

Entusiasmado com a viagem, Silvio comenta que será um grande prazer participar do evento. “Será a primeira vez que estarei realizando uma viagem tão longa dirigindo um DKW, mas vai ser legal” comenta, mas ressalta: “Levarei um dia e meio para chegar até Poços de Caldas, e depois mais um dia e meio na volta”, projeta.

Mesmo com um veículo antigo, o proprietário comenta que ainda existem empresas que fabricam peças para o carro, e que elas são facilmente encontradas.

Esta será a décima sexta edição do evento. Silvio comenta que o custo para a viagem, no total, contando gasolina e hospedagem, gira em torno de dois mil e quinhentos reais.

A viagem, porém, está sendo toda custeada por grupos de apaixonados por carros antigos, e Silvio fica feliz em representar os grupos durante o evento.

Silvio representa quatro grupos

A viagem será uma longa jornada pelas estradas brasileiras.

Um dos grandes problemas para a viagem, o custo, será totalmente coberto pelos amigos e participantes dos grupos que Silvio estará representando. “Estou indo com os recursos de amigos, dos quatro clubes. São eles: Os Antigos de Araricá, Os Carros Antigos do Caí, Casca Grossa de Osório e Fora de Ponto, de Rolante. Se não fossem por eles, nada disso estaria sendo possibilitado”, agradece.

Silvio estará levando para Minas Gerais uma série de peças para outros proprietários do modelo, pois elas são caras e em Novo Hamburgo há uma empresa que ainda fabrica peças para DKW. “Me perguntaram o valor do frete, e eu disse nada. Um ajuda o outro. Ter um DKW é uma paixão” – comenta.