Arariquense reclama de esgoto a céu aberto no Fucs 2

Saúde | Rede entope e esgoto gera transtornos para famílias do Loteamento Fucs 2, no bairro Campo da Brazina

Araricá – Famílias da Rua Dalícia Dulcia Maus no bairro Campo da Brazina, convivem desde março com um problema crônico. Depois que uma rede de esgoto entupiu, a Prefeitura ainda não conseguiu consertar a tubulação e quem sofre diariamente com a falta de infraestrutura e o cheiro de esgoto é a família da pensionista Maria Salete Frassão Danetti, 60 anos.

Dona Maria e a sua nora, Alessandra Alves, 39 anos, relataram à reportagem do Repercussão que protocolaram na Prefeitura a necessidade de consertar a rede de esgoto, mas que até o momento, o problema ainda não foi resolvido. “Fui mais de uma vez na Prefeitura. De tanto nós solicitarmos o conserto, uma equipe da Secretaria de Obras veio aqui, fez um buraco no bueiro, mas agora, o esgoto escorre a céu aberto em frente da nossa casa. Sem contar que quando entupiu, a fossa da minha casa estourou, gerando um prejuízo”, explica a arariquense.

Moradora protesta e e está preocupada

Alessandra e Maria Salete explicam que registraram o pedido de conserto no protocolo da Prefeitura em março, e que a Vigilância Sanitária ainda foi acionada. “Pagamos IPTU e queremos o conserto”, reivindica Alessandra. “O esgoto da rua vem parar em frente da minha casa. Às vezes, tenho ânsia e não dá para aguentar. Sem contar a quantidade de mosquito que a água parada gera. No verão, a tendência do problema é aumentar. Da forma que está não há condições”, protesta Maria Salete.

Prefeito toma ciência do caso

O prefeito de Araricá, Flávio Foss, explicou que ainda não possuía conhecimento do fato, mas que entende a aflição da família. “Quando fui prefeito, conseguimos estruturar e levar infraestrutura básica para o Loteamento Fucs 1. O Fucs 2 não tivemos tempo hábil. Mas, os moradores do Fucs 2 podem ficar tranquilos. Temos como meta qualificar a estrutura do loteamento, inclusive, com a colocação de novas redes de esgoto. Talvez, até em 2018 possamos iniciar obras no loteamento. Quanto ao problema de esgoto, vamos olhar com responsabilidade o problema para tomarmos a providência necessária”, explicou o prefeito.