Arariquense pede atenção para situação da Av. 20 de Setembro

Araricá – O acesso ao Loteamento Sharas, no bairro Estação, tem deixado moradores insatisfeitos quando o tema é a conservação, patrolamento e ensaibramento da Avenida 20 de Setembro. A região, que abriga mais de uma indústria e emprega dezenas de trabalhadores, sofre com a falta de cuidado e atenção da Prefeitura. Entre as reclamações dos moradores estão o barro e, principalmente, a falta de iluminação pública em diferentes trechos.

Moradora da Rua 15 de Outubro relatou ao Repercussão o seu descontentamento e exigiu que a Prefeitura olhe pelos moradores e trabalhadores que circulam pela localidade. “Uma que outra lâmpada funciona. Outra dificuldade é o barro em dias de chuva. Quando passamos de carro se percebe que o veículo fica desgovernado no barro, pois fica muito liso”, relata Tainá Ruhoff.

Secretário explica situação

A moradora denunciou ainda, especificamente, a frequência e o modelo adotado na coleta de lixo na região da Avenida 20 de Setembro e da Rua 15 de Outubro, no bairro Estação. “Temos que levar as sacolas de lixo até próximo da Mega Inox, pois o caminhão não circula até o fim da rua. Há vezes que fica acumulado por dias”, relata.

O secretário de Obras de Araricá, Arlei Rech, informa que pretende intervir na região da Av. 20 de Setembro – com patrolamento e ensaibramento – nos próximos dias, assim que pendências na saibreira, em Taquara, forem resolvidas. “Na iluminação pública, nos últimos sessenta dias, providenciamos o conserto de 682 pontos. Vamos observar o que está ocorrendo na Rua 15 de Outubro, e na medida do possível, consertaremos. Além disso, estou refazendo a sinalização horizontal (pintura) de faixas de pedestres em outros pontos do Município”, comenta.

Fotografia: Deivis Luz