Araricá vai instalar câmera no pórtico

Araricá – Um dos principais símbolos do município têm se tornado alvo frequente de vândalos. Na última semana, indivíduos arrombaram duas vezes (uma na quarta-feira, dia 5, e outra no sábado, dia 8) as duas portas do pórtico de acesso ao município. Inconformado com mais este episódio de vandalismo, o prefeito, Sergio Machado (PMDB), foi categórico. “Pedi a instalação de uma câmera no pórtico”, revela.
Para evitar este tipo de dano e construir com a preservação do patrimônio, a Prefeitura de Sapiranga aposta em uma equipe de monitoramento. A vigilância de prédios, praças, escolas e espaços públicos conta, desde junho de 2013, com um veículo específico. A medida, conforme a prefeitura sapiranguense, praticamente fez despencar a incidência de vandalismo e pichação contra prédios públicos. A instalação de câmeras em alguns dos prédios públicos de Sapiranga também não está descartada.
Câmera no pórtico é encaminhada
A instalação de uma câmera de monitoramento no pórtico de Araricá é destacada pelo prefeito, Sergio Machado. “Essas ações de vandalismo se repetem há anos. Pedi para os técnicos orçarem o equipamento e a instalação. É uma medida necessária”, disse o prefeito.
A instalação do equipamento será a segunda no município. “Temos um equipamento
junto à Prefeitura. Em caso de crimes, estas imagens ajudarão a polícia a identificar os autores”, comenta o prefeito. Para instalar a câmara, a Prefeitura usará recursos próprios. “Espero ter instalada a câmera em 60 dias. Mesmo assim, encaminharemos para o Estado um projeto para a instalação de mais equipamentos”, revela Sergio Machado.
O secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Plentz de Oliveira, condenou a depredação. “Precisamos ter o pórtico sempre bonito. Queremos uma cidade atraente”, cita.