Araricá terá seminário de cães de trabalho

Treinamento |  Evento ocorre neste final de semana na cidade e terá técnicas que a população  em geral poderá assistir

Araricá – Adestradores, policiais militares e civis, trabalhadores de canis e proprietários de cães de guarda, estarão reunidos neste final de semana (27, 28 e 1º) no Centro Canino Walker Dog,  às margens da RS-239, em Araricá. 
O Seminário Internacional de Cães de Trabalho, realizado pelo Walker Dog, promete reunir participantes de vários locais do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e até mesmo do país vizinho, o Uruguai. Os inscritos na programação terão palestras e aulas de técnicas práticas para controlar os cães e os utilizarem da melhor forma em situações de risco. 
“O seminário abordará assuntos na teoria e prática de como, por exemplo, abordar elementos suspeitos na rua utilizando o cão. Também ensinaremos como reagir a um assalto com o animal e a tê-lo na função de patrulhamento”, frisa Márcio Lenz, 33, anos, sócio proprietário do Centro Canino Walker Dog.  
Ainda, de acordo com Lenz, no sábado à tarde (28), a partir das 15 horas, o seminário será aberto ao público que quiser assistir algumas práticas da utilização dos cães de guarda. “Teremos policiais civis e militares simulando situações de risco. Será algo bem legal para quem quiser prestigiar”, diz Lenz.
Vagas
Conforme Márcio Lenz, ainda há vagas para quem quiser se inscrever no Seminário Internacional. O custo da participação é de R$500,00 (ou R$200,00 se por dia). Estão inclusas no valor as refeições (café e almoço).
O Centro Canino Walker Dog fica localizado na RS-239, número 4289, em Araricá. O local possui área para camping e também alojamento.
As vagas são limitadas. Informações e reservas pelo fone (51) 9761.3537 ou pelo e-mail contato@walkerdog.com.br.