Araricá terá conclusão de três escolas em 2018

E tem mais | Prefeitura ajusta planejamento para implantar turno integral no ensino fundamental até 2018

Araricá – Depois de zerar a fila de espera na rede de educação infantil, a Prefeitura se organiza para alçar um voo ainda maior: implantar o turno integral nas três escolas de Ensino Fundamental até o final de 2018. A informação foi confirmada pelo prefeito, Flávio Foss, que lembrou que o Município possui uma lei própria sobre o tema. “Nossa intenção é implantar o turno integral até o 8º ano de forma gradativa. No primeiro semestre, cada escola (Martim Raschke, Theno Grings e Francisca Isabel) incluirão as turmas de 5º e 6º ano. No segundo semestre, nossa meta é incluir as turmas de 7º e 8º ano”, pondera o prefeito.

Paralelamente a projeção de implantar o turno integral, a Prefeitura se empenha para que as obras em três escolas sejam concluídas, até março de 2018. “Nossa meta é ter as três escolas prontas – de quatro, seis e 12 salas – antes de começar as aulas, em 2018”, projeta o prefeito.

A construção das três escolas (duas de ensino fundamental e uma de educação infantil) iniciaram em 2015. Ao todo, as três escolas juntas devem ofertar cerca de 640 vagas na rede municipal de educação. O projeto de construção das três escolas foi obtido em 2012, quando Foss ainda era prefeito da cidade.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664