Araricá promete regularizar atendimentos ginecológicos

Araricá – Uma das reclamações constantes de mulheres e pais recai sobre duas especialidades médicas que apresentam carência no município: a falta de ginecologista para as mulheres e de pediatra para o atendimento das crianças.

O tema, recentemente, foi abordado na Câmara de Vereadores por Marcelo Madeira (MDB) e por Oseas Garcia (PSDB), que demonstraram preocupação com a falta dos especialistas. “Não vejo mais solução para isso. Temos que tomar alguma providência. Convido os vereadores para sentar com o secretário de Saúde ou com o prefeito”, desabafou Marcelo Madeira, há cerca de duas sessões atrás.

Oseas foi na mesma linha. “Fui procurado por moradores e me relataram a falta de pediatra no Posto de Saúde Central”, disse Oseas.

Secretário admite dificuldades e projeta novo ginecologista

Em contato com o secretário de Saúde de Araricá, Ari Schrepp, foi esclarecido que ocorreu, sim, dificuldades no atendimento especializado e na disponibilização à comunidade de médicos pediatras e ginecologistas.

“Mas, aproveito a oportunidade para esclarecer que o pediatra está atendendo sempre nas terças e quintas pela manhã. Realmente, ocorreu uma desassistência, mas não foi por um período muito longo. O que acontece é que existe um período de transição entre uma troca e outra de profissionais. A partir do dia 9 de novembro (toda sexta-feira) durante todo o dia, haverá o atendimento ginecológico no Posto Central. Selecionamos outro profissional e os agendamentos começam a partir do dia 6”, esclareceu o secretário Ari Schrepp.

A contratação de médicos especialistas, em alguns casos, tem se tornado cada vez mais difícil para as secretarias de saúde. “Muitas vezes os profissionais não possuem horários disponíveis. Aí, quem desejamos não consegue assumir mais um plantão. Com isso, temos que intensificar a busca para conseguir outro profissional”, alerta o secretário Ari.