Araricá perfura 2º poço de obra

Araricá – A Rua Emilio Diestmann, no bairro da Canoa, foi o local escolhido pela Prefeitura para receber as primeiras ações da maior obra da história do município: a implantação do sistema de abastecimento de água. Os trabalhos da primeira etapa iniciaram na semana passada e estão sob responsabilidade da construtora Engeporto, de Campo Bom, vencedora da licitação.
Conforme o engenheiro, Adauri Fantinel Cabral, serão quatro frentes. “A primeira consiste em perfurar os poços, a segunda em estruturar a rede que levará a água captada para o local de reservação, a terceira é a construção do grande reservatório de 500 mil litros e a quarta etapa são as instalações elétricas”, explica. O engenheiro destaca que sem o sistema elétrico não é possível reservar a água.
Um dos desejos da Prefeitura na obra é substituir as tubulações de PVC (menos resistentes) para as de PEAD (extremamente resistentes e com vida útil de até 50 anos). “Estamos em tratativas com a Caixa Federal para que possamos substituir o material, o que implicaria em redução de custos”, explica o secretário de Planejamento, Luciano Alves da Silva.
À caminho do 3º poço:
*Nestas primeiras semanas o trabalho de perfuração dos poços ficará concentrado junto à Rua Emílio Diestmann. O local (com uma distância de cerca de 300 metros) contará com dois sistemas de captação.
*O engenheiro, Adauri Fantinel Cabral, destaca que a meta é deixar os seis poços perfurados, em no máximo, 60 dias. 
*Antes da perfuração dos poços começar, uma filmagem da situação de dois poços (um junto à Secretaria de Obras e outro na Escola Raio de Luz) foi necessária. A medida buscava avaliar as condições técnicas dos dois poços.
*Conforme o prefeito, Sergio Machado, a perfuração do 1º já foi concluída. “Foram 264 metros até encontrar água. Até o final da semana, poderemos ter três poços já perfurados”, destaca.
*Uma das empresas possui know hall de ter prestado serviço para a Petrobras.