Araricá mira conserto de ponte na Rua Arno Weiss

Araricá – Esta semana, um cidadão contatou o Repercussão e demonstrou preocupação com um buraco na estrutura da ponte de madeira existente na Rua Arno Weiss, bairro Centro. O trecho, que é de chão batido, é utilizado como alternativa de ligação entre os moradores que se deslocam entre o bairro Estação e o bairro Centro.

Em um dos lados da cabeceira, uma das tábuas quebrou, deixando o curso d’água do Arroio Ferrabraz visível para os motoristas e pedestres que circulam diariamente pelo local.

O conserto da estrutura compete à Secretaria de Obras, que possui conhecimento da necessidade de intervir na estrutura da ponte. Em 2015, ocorreu uma situação semelhante no mesmo local, porém na época, foi necessário bloquear um dos lados da ponte para que os veículos não caíssem no buraco. Na época, o trânsito de caminhões no trecho ficou impedido por mais de 30 dias.

Kelvin Walber, é motoboy e morador do bairro Imperatriz, e passa pelo local seguidamente. “Além disso, tem o problema que o local é muito escuro à noite”, alerta.

Recentemente, a Secretaria de Obras promoveu o conserto de uma ponte existente na Rua Rudolfo Brenner. Em janeiro, uma das cabeceiras da ponte cedeu, o que ocasionou uma erosão entre a margem do Arroio Ferrabraz e a estrutura da ponte.

Secretário explica o que será feito

O secretário de Obras, Arlei Rech, garantiu que consertará o local de forma rápida. “Essa semana vamos consertar o local. É um serviço rápido de ser feito e simples. Quebrou um pranchão, mas substituiremos”, garante.

Consertos em pontes

1º de fevereiro de 2018
Com uma área rural ampla e com diversas estradas vicinais e com pontes de madeira, é comum a Secretaria de Obras registrar problemas na manutenção das pontes. Recentemente, em fevereiro, a Secretaria de Obras interviu na Rua Urtigão, onde uma ponte ficou completamente destruída após uma enxurrada.

26 de novembrode 2015
O Repercussão acompanha de perto os problemas da população em toda a região. Em 2015, noticiamos que a Prefeitura havia consertado totalmente a ponte da Rua Arno Weiss. Naquela oportunidade, foram investidos R$ 4.000,00 na compra dos materiais.

Fotografia: Kelvin Walber/Especial