Araricá lista empresas atraídas em dois anos e cita 300 empregos criados

Araricá – Para que a arrecadação volte a crescer nos próximos anos, a Prefeitura fez uma força-tarefa para atrair empresas de diferentes segmentos econômicos.

Ao longo dos últimos 20 meses (de janeiro de 2017 a agosto de 2018), a Secretaria de Indústria e Comércio e o gabinete do Prefeito contabilizam 14 novas indústrias atraídas para Araricá. Deste total, três receberam apoio da Prefeitura com auxílio-aluguel. Outras participaram de processos licitatórios e compraram áreas institucionais do Município, e a menor parte, com recursos das próprias indústrias, adquiriram áreas privadas para edificar seus novos empreendimentos. Um destes casos (de novas construções) será a Liko Química, de Novo Hamburgo. Enraizada em uma zona urbana altamente habitada, no bairro Canudos, a direção da empresa comprou uma área na Rua Dois de Dezembro (próxima do CTG Pedro Serrano).

Além das empresas listadas ao lado (veja box) a Prefeitura revelou que está em negociações avançadas com a empresa chinesa de Shangai, Linchang Machinery, que produz máquinas industriais. “Temos outras três negociações com outras empresas que poderão se instalar em Araricá”, adianta o prefeito, Flávio Foss.

Empresas e onde se instalaram ou irão se instalar

EMPRESA   –    LOCALIZAÇÃO
Megainox – Av. 20 de Setembro
Metalúrgica Hartz – Esquina 20 de Setembro
WS Metais – José Appelônio da Costa
Licoala Calçados – José Appelônio da Costa
Etibor – José Appelonio Costa
Produbike – José Appelonio Costa
WLV Metais – José Appelonio Costa
Supplier Têxtil – Rua 28 de Dezembro
Quasar Metalizações – Serraria Ferrabraz
Cristal Pinturas – Serraria Ferrabraz
PH Têxtil – Altamir Cleto Kautzmann
Transbarcelos – RS-239
Liko Química – Rua 2 de Dezembro
P. Bernardon – Rua 2 de Dezembro

Empregos criados

A Prefeitura destaca que foram gerados mais de 300 empregos com a atração de 14 empresas entre 2017 e 2018. Dados do Ministério do Trabalho indicam que no período foram geradas 89 vagas formais.