Araricá e Nova Hartz têm obras para melhorar a Educação

Investimento | Os dois municípios contam com obras de novas escolas de Ensino Fundamental e creches 

Região – Assegurar o direito dos jovens e crianças à educação de qualidade. É esse o grande objetivo de uma série de obras desenvolvidas pelos municípios de Araricá e Nova Hartz, na área da Educação.
Na cidade de Araricá, a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Obras, está envolvida na construção de três escolas, de forma simultânea. Entre elas, uma Escola de Ensino Fundamental, no bairro Imperatriz, que terá seis salas de aula. A construção garantirá 240 vagas educacionais ao município. 
Em Nova Hartz, as obras estavam paradas há meses, por falta de repasses do governo, e foram retomadas recentemente, sendo realizadas conforme ocorre o desembolso financeiro. “Por se tratarem de obras federais, cabe ao município monitorar e encaminhar as medições das obras para que os repasses aconteçam. Estas obras trarão benefícios para toda comunidade, possibilitando um atendimento ainda mais qualificado aos nossos estudantes”, destaca Giseli Schons, secretária de Educação, Cultura e Lazer do município.
EMEF Pastor Wartenberg terá novas instalações
Em Nova Hartz, também há três obras em andamento na área educacional. Uma delas é a construção da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Wartenberg, no bairro Liberdade. O investimento, de R$ 1.021.075,36, foi conquistado pelo município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova instalação contará com seis salas de aula, salas de leitura e de informática, bloco administrativo, cozinha, refeitório e área de recreação.  O prefeito, Arlem Tasso, comenta que a escola precisava de um espaço maior para executar suas atividades. “Sabemos que a demanda na educação é cada vez maior e precisamos adequar os ambientes escolares para qualificar o ensino”, destaca.  
Mais sobre as obras
 – O bairro Vila Nova, em Nova Hartz, terá uma creche, que atenderá 120 crianças (de zero a três anos) e contará com oito salas. 
– Já no Residencial da Bica, além de uma creche localizada na Rua Euclides da Cunha, também está sendo construído um complexo educacional com Escola de Ensino Fundamental  e um ginásio poliesportivo.
– Para realização das obras de construção de escolas no município de Araricá, houve um investimento de R$ 1.013.623,87, em que foram utilizados recursos provenientes do Governo Federal.