Araricá busca zerar fila de berçário com mudanças

Gestão e infraestrutura | Desde o início de 2017, modificações em salas e aquisições de novos mobiliários fez fila quase zerar

Araricá – Quando os membros da equipe da Secretaria de Educação assumiram em janeiro, encontraram uma demanda de 270 pais buscando uma vaga nas escolas de Educação Infantil. O principal gargalo atacado foi a necessidade de gerar novas vagas para Berçário 1 (bebês de três meses até um ano e dois meses).

E para atender esse contingente, a Prefeitura colocou em prática uma série de melhorias estruturais junto às escolas infantis, passando desde a readequação de salas de aula a até mesmo providenciando reparos na própria estrutura dos ambientes e móveis. Para tornar os ambientes mais adequados, aconchegantes e propícios para o convívio diário com as crianças, a Secretaria de Educação comprou 18 novos berços e outros 300 colchões para os pequenos arariquenses. “Investimos mais de R$ 20 mil para reestruturar o atendimento da rede de Educação Infantil em Araricá. Encontramos uma situação bem delicada, mas com o trabalho da nossa equipe estamos quase zerando a fila. Agora, há no máximo 37 crianças aguardando por vagas”, destaca o secretário de Educação, Daniel Santiago.

Readequações permitiram atender mais crianças

Márcia Souza da Silva, assessora administrativa da Secretaria de Educação de Araricá, comenta que haviam turmas em sala de aula com oito crianças, quando cada ambiente pode comportar, tranquilamente, 12 crianças. “Colocamos mais crianças e remanejamos espaços nas escolas de Educação Infantil para contemplar quase a totalidade de pais que esperavam uma vaga para os seus filhos. Desde que colocamos uma série de medidas administrativas e de gestão em prática, inserimos 250 crianças na rede de Educação Infantil”, valoriza.

Crédito da foto: Prefeitura de Araricá

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664