Araricá articula com o Estado recursos para implantar área de lazer no Centro

Tratativas | Município busca recursos no governo estadual para construir área de lazer para os moradores

Araricá – A construção de um espaço para o lazer dos arariquenses – que atualmente não dispõem de uma praça pública – está entre as prioridades da Administração. Para isso acontecer ainda este ano, o prefeito, Sergio Machado, juntamente com a equipe de secretários e técnicos, trabalha para apresentar um projeto ao governo estadual, através da Fundação de Esportes do Rio Grande do Sul (Fundergs).
Hoje, o único espaço existente, que fica na Rua Dr. Maurício Barani, no bairro da Canoa, não oferece condições de utilização. Os brinquedos estão enferrujados, quebrados e o mato é outro fator que contribui  para os moradores cobrarem a Prefeitura. “Queremos um espaço para o lazer. Quando queremos jogar bola, às vezes precisamos utilizar a própria rua”, cobra o estudante Robson Fabrício de Lara, 15 anos.
O prefeito, Sergio Machado, revelou que trabalha para oferecer um espaço de lazer aos moradores o mais breve possível. “Estamos elaborando um projeto de uma área de lazer para os moradores na área central de Araricá. Sei da importância deste espaço e quero oferecer isso aos moradores o mais breve possível”, garante.
Área no bairro da Canoa está com os brinquedos inutilizados há anos
Moradores que residem em frente à antiga praça na Rua Dr. Maurício Barani (foto acima), não veem a hora do local também passar por melhorias. Porém, a tendência é de que o espaço de lazer que a Prefeitura está articulando com o governo estadual seja construído junto ao Largo das Azaleias. Até o dia 2 de junho, todas as prefeituras que possuem interesse em contar com uma academia ao ar livre – caso de Araricá – devem apresentar os seus projetos à Fundergs. Cada projeto receberá R$ 20 mil para construir a academia.