Araricá acelera obras da água e projeta conclusão

Andando | Frentes de trabalho atuam na conclusão de reservatório e na implantação da rede de abastecimento

Araricá – O ano de 2017 iniciou com risco do Município ver o Termo de Compromisso relativo às obras de implantação do sistema de abastecimento de água ser rompido pelo Governo Federal. Entre as razões está o atraso na conclusão da obra, que iniciou em junho de 2013, deveria ser concluída em 2015, e recentemente, atingiu o índice de 60% de conclusão aferido pela Caixa Econômica Federal.

Devido as dificuldades da empresa Engeporto – vencedora da licitação para executar a obra em Araricá – os trabalhos de execução foram terceirizados à uma segunda empresa – que não teve o nome revelado – para concluir o projeto.

O secretário de Planejamento, Giovani Antunes Dutra, acompanha as obras de perto e está otimista com o andamento. “A meta é concluir a implantação das redes e de adução de água até o fim de 2017. Depois, desejamos estender a rede de água para locais que não serão contemplados nesta etapa”, pontua.

Após quatro anos, obra andou 28%

Conforme dados da Prefeitura, a obra atingiu os 28% de conclusão ao final de 2016. “Iniciamos 2017 com a necessidade de recolocar o paralelepípedo em diversas ruas e com o contrato para a conclusão da obra expirando em abril. De cara, assumimos o compromisso de atingir os 50% de andamento da obra até o mês de abril. Assim, conseguimos prorrogar o prazo de conclusão até 31 de dezembro de 2017”, conta o secretário Giovani Dutra.

Na semana passada, uma equipe trabalhava na construção das redes de distribuição, na Rua Júlio Konrath e uma segunda equipe na implatação do reservatório principal, na final da Rua Martin Raschke. A projeção da Prefeitura é para, em janeiro de 2018, os moradores começarem a receber água encanada nas torneiras.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664