Apoteka de Sapiranga e Campo Bom oferece produtos para suplementar o organismo

A Apoteka de Sapiranga está localizada na Rua Getúlio Vargas, 675 (loja 2), e a de Campo Bom na Rua dos Andradas, 20 Foto: Reprodução

Uma boa alimentação depende das escolhas individuais de cada pessoa, e, para isso, é preciso recuperar as funções do organismo, iniciado pelo que há de mais simples, o processo digestório.

 

É necessário mastigar adequadamente os alimentos, para que, dentro da boca, passe pelo processo mecânico dos dentes e a ação da saliva, e assim, receber no estômago um alimento triturado para ser digerido pelas enzimas digestivas.
Já no estômago, o suco gástrico quebra o restante dos alimentos em pedaços pequenos para que possam ser absorvidos pelo intestino mais adiante. Essencialmente, o suco gástrico, formado por enzimas digestivas e ácido clorídrico, serve para que o organismo absorva melhor os nutrientes que necessita a partir do que o ser humano consome – desde vitaminas e minerais, até macronutrientes, como proteínas, carboidratos e gorduras. Assim, fornecem às células energia e nutrição.
Porém, em alguns casos, a pouca produção de ácido clorídrico, muitas vezes neutralizado pelo consumo dos medicamentos da família dos “prazóis”, faz com que o processo digestivo falhe e muitos dos nutrientes que deveriam ser aproveitados da alimentação são eliminados sem serem absorvidos.

Proprietária dá dicas aos clientes

A proprietária da Apoteka, que possui 3 sedes, Débora Trierweiler, dá algumas dicas para uma boa digestão. “Mastigar bem os alimentos e ingerir alimentos que contenha enzimas digestivas, como abacaxi, mamão, beterraba, e alguns temperos como gengibre, hortelã – que em saladas fica ótimo – alecrim, ótimo para carnes vermelhas e legumes assados, canela, orégano e o mais potente anti-inflamatório, o açafrão”, comenta.

“É o início do processo”, diz

A Apoteka possui produtos para suplementar o organismo em caso de baixa produção de ácido clorídrico.
“Podemos usar poucas gotas antes das refeições, enzima betaína durante a refeição, que ajuda a digerir as proteínas, o extrato de Aloe e alguns fitoterápicos para fazer a recuperação da parede estomacal, responsável pela produção do suco gástrico”, diz Débora, que também menciona: “Este é o início do processo que precisa ser adequado para seguirmos para os próximos”.