Dia a dia Posts em destaque

Após três anos desaparecida, cadela boxer reencontra sua dona em Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – Uma cadela da raça Boxer, após três anos desaparecida, volta para a sua primeira dona. O cão estava no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Sapiranga, quando em 18 de janeiro foi levada por Greice Medina para casa. Porém, Greice foi informada através de sua amiga, Dulce Silva, que a dona da cadela tinha a procurado e disse, que parecia ser a “Nalla”, a sua cadela desaparecida. Com isso, Valéria Wermuth – dona do animal – foi no mesmo dia na casa de Greice, para conferir se realmente era a sua cadela.

Quando Valéria e Dulce chegaram, foram recebidas por Greice Medina, que explicou a situação que estava a cadela e onde a tinha adotado. Quando abriu o portão e Valéria Wermuth viu a Boxer, teve certeza: era a Nalla, que havia desaparecido há três anos.



Valéria, que tinha perdido as esperanças após três anos sem encontrar sua cadela, diz qual sensação teve ao reencontrar com Nalla. “Reencontrar ela depois de tanto tempo, foi como rever um familiar, muita emoção e choro. E a certeza que queria pegar ela no colo e levar para casa. Ela não movimenta as patas traseiras e como estava muito deprimida, não estava se alimentando, ela levantou a cabeça e olhou na minha direção e quando cheguei perto tive certeza que era ela”, conta Valéria.

Cadela tem paralisia em duas patas e ganhou uma “cadeira de rodas” para se locomover

A cadela Nalla tem paralisia em suas patas. No período que esteve no CCZ foi medicada e passou por um tratamento. Recentemente, para facilitar a sua vida, começou a usar cadeira de rodas. A veterinária do CCZ, Simone Pillatti, diz no box ao lado como a cadela estava, quando foi para o Centro de Controle Zoonoses –em abril de 2018- e tratamentos que passou.

Tratamento no CCZ de sapiranga

“Ela já não conseguia caminhar, se arrastava, sem movimentar as patas traseiras. No CCZ ela recebeu todo tratamento com uso de analgésicos, anti-inflamatórios e acupuntura. Porém, a lesão na coluna foi muito grave. Ela não conseguia recuperar a movimentação das patas traseiras. Foi então que recebemos de doação a cadeirinha de rodas para ela. Foi um momento muito feliz para todos nós, ver ela andando novamente”.

Hoje, Nalla está com a sua primeira dona, Valéria (pois depois dela, uma outra pessoa cuidou da cadela). O animal acabou fugindo. Atualmente, com a ajuda da cadeira de rodas e se alimentando melhor, a Boxer, que antes parecia estar em seus últimos de vida, agora recomeça uma nova etapa ao lado da sua “mamãe” Valéria Wermuth.


Histórias do mundo pet

Valéria, declara que a cadela Nalla estava desaparecida há três anos, porém por ser a primeira dona, ela a reencontrou após dez anos. “Eu peguei a Nalla quando ela era bebê, porém nós se mudamos para outra casa e nessa casa o pátio não era fechado. Como ela já era grande e fugia, optamos em dar ela para uma outra família, que cuidou muito bem dela, em torno de cinco anos. Mas infelizmente a Nalla acabou fugindo deles e ficando desaparecida por esses anos”.

CCZ de Sapiranga

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) existe desde 2004 e cuida de diversos cães da cidade e região. Para quem procura um cão desaparecido ou quer adotar, o CCZ fica na rua da Usina, s/nº, junto à Cetrisa, bairro Floresta em Sapiranga. Contatos são através dos telefones 39591056 ou 39591057 e email: [email protected]

Texto: Diego Moraes

Foto: Arquivo Pessoal

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 1.1K
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse