Após muita luta, Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz deve receber segundo caminhão de combate a incêndios

Ocorre nesta quinta-feira, dia 19, a entrega simbólica do segundo caminhão de bombeiros para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz. A solenidade deve começar às 19h30 e deve contar com a presença de entidades, autoridades e da comunidade de Nova Hartz. Este será o segundo caminhão de combate a incêndios que a Corporação recebe para a sua frota.

“Esse caminhão foi doado pela Prefeitura de Nova Hartz no ano passado, é um veículo Mercedes 1114, do ano de 1989, e vinha sendo utilizado na coleta de lixo do município. Nós conseguimos através do Fórum de Sapiranga um recurso no valor de R$60.000,00 para utilizar na reforma e reestruturação do veículo para que se torne um caminhão de Bombeiros. Foi feito desde o estofamento, pintura, com tudo novo, assim como bomba de pressão nova, vindo de São Paulo. Nós recebemos muitas doações de empresas, seja através de materiais ou através de recursos para a mão de obra para a manutenção deste caminhão, deixando ele pronto. O valor passou um pouco o valor do estabelecido, e a Associação deve custear esse pouco que foi gasto a mais” –  comenta o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, Glaucio Dietrich

Detalhes do caminhão:

O caminhão deve contar com uma bomba engrenada com vazão de 2.700 litros de água por minuto, um canhão de duas polegadas e meia, com vazão de 1.700 litros de água por minuto, um mangote carretel de vazão de 600 litros de água por minuto, 5 bicos de pato para limpezas de estrada com vazão de 100 litros de água por minuto em cada um dos bicos e duas saídas de duas polegadas e meia para combate a incêndio. Ele será equipado com escadas, material de combate a incêndio, um tanque de 6.000 litros de água potável.

Comandante comenta:

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, Glaucio Dietrich, comentou sobre a importância deste caminhão para o serviço prestado pela Corporação: “Ele vem para somar muito ao nosso trabalho, pois com dois caminhões conseguiremos dar mais apoio aos casos em cidades vizinhas, sem deixar nossa cidade desguarnecida em eventuais situações. E além disso, ele será muito útil para treinamentos de bombeiros, e outros serviços, pois um pode parar para treinamento de combate a incêndio enquanto outro terá liberdade para atender às demandas em caso de sinistro” – relatou Gláucio.