Após estragos do ciclone, Prefeitura de Sapiranga e CDL confirmam cancelamento de eventos

Sapiranga – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga anunciou o cancelamento da Expo Sapiranga e da Festa da Colônia, que aconteceriam esta semana, em virtude do decreto de Situação de Emergência no município após o forte temporal que atingiu a região.

 

O decreto municipal N° 8118/2023, publicado na quinta-feira (22), declarou Situação de Emergência devido aos graves impactos causados pelas intensas chuvas.

Diante desse cenário, a CDL Sapiranga, responsável pela organização da Expo Sapiranga que ocorreria dentro da Festa da Colônia no Parque do Imigrante, tomou a difícil decisão de cancelar o evento, priorizando a segurança e o bem-estar da população. O presidente da CDL Sapiranga, Ademir Gerson Deitos, ressaltou a importância de respeitar as medidas de segurança e contribuir para a recuperação do município após o temporal.

A prefeita de Sapiranga, Carina Nath, comentou sobre o cancelamento da Festa da Colônia e a Expo Sapiranga. “Nesse momento, optamos por não realizar a Festa da Colônia. A passagem do ciclone extratropical deixou estragos, os impactos foram muitos também na área rural, afetando os nossos agricultores. Foram deslizamentos, pontes danificadas, entre outros pontos que necessitam de conserto. Estamos dedicando nossos esforços para recuperar esses locais e ajudar as famílias que mais precisam e que começam a retornar as suas casas.”