Após 36 horas, moradores da região ainda enfrentam desabastecimento de energia elétrica e água

Em diversos bairros de Sapiranga, foram registradas quedas de árvores no domingo à noite

Região – O temporal registrado no domingo à tarde ainda está causando transtornos na região. Após 36 horas da ventania e chuva forte, moradores ainda enfrentam problemas com desabastecimento de energia elétrica e água.

Na região de cobertura do Grupo Repercussão, as cidades de Sapiranga e Campo Bom são as mais afetadas, mas também há registros de problemas em Araricá. Em contato com a assessoria de imprensa da RGE na manhã desta terça-feira, dia 1º de março, foi informado que as equipes estão totalmente mobilizadas para resolver os problemas com o temporal, no entanto, ainda não há uma previsão de retorno da luz.

Em contato com a Corsan, ainda não houve retorno.

MORADORES PONTUAM A FALTA DE ÁGUA E LUZ 

Na página do Facebook do Repercussão, moradores de Sapiranga apontam falta de energia nos bairros Novo Centenário, Centenário, São Jacó, Sete de Setembro, Floresta, Centro, Vila Irma, Porto Palmeira e São Luiz. A falta de água são citadas, entre outros pontos, nos bairros Oeste, Centenário, São Jacó, Voo Livre e Amaral Ribeiro.

Também há registro de falta de luz no bairro Quatro Colônias, Rio Branco e Operária e falta de luz no Solar, ambos em Campo Bom. Moradores do Campo da Brazina, em Araricá, também relatam problemas.

NOTA ENVIADA PELA RGE

Os sucessivos temporais que atingiram a área de concessão da RGE nos últimos dois dias, domingo e segunda-feira, 27 e 28 de fevereiro, com fortes ventos e descargas elétricas, causaram danos na rede elétrica, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos, interrompendo o fornecimento de energia em várias regiões. As equipes da empresa seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia aos 32 mil clientes atingidos o mais rápido possível.

SEGURANÇA – A RGE alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.