Aplicativos ajudam na hora que bate o aperto

Opções variadas | Tem para encontrar hospedagem, transporte e restaurante

Depois dos smartphones, viajar ficou muito mais fácil. Talvez você nem se lembre, mas até muito pouco tempo atrás, era preciso andar pelas cidades com mapas de papel; você tinha que chegar em casa e descarregar as fotos da sua máquina/celular para compartilhá-las com os amigos, e não podia dar uma passadinha no Google para saber quem foi o arquiteto daquela catedral linda com a qual você topou enquanto estava perdido pelas ruas de uma cidade qualquer.

Com o advento dos aplicativos, tudo ficou ainda mais fácil. Cada dia surgem novos apps que têm realmente transformado as viagens em experiências bem diferentes. Confira algumas opções.

Algumas opções de Apps

1) Airbnb
Muita gente pesquisa casas ou quartos baratos para se hospedar pelo site, mas a vantagem de baixar o app é conseguir salvar seus lugares preferidos, compartilhá-los e falar com o dono do imóvel pelo aplicativo antes de chegar ao destino. Grátis.

2) AllSubway
Uma das melhores e mais baratas maneiras de conhecer um lugar é de metrô, e esse aplicativo mostra o mapa desse meio de transporte em mais de 130 cidades de todo o planeta. E não é preciso de conexão à internet para usar. US$ 0,99 para o sistema iOS; grátis para o sistema Android.

3) Booking.com
Com esse aplicativo, dá para fazer a reserva pelo celular em mais de 200 países. São 750 mil acomodações, entre hotéis, pousadas e albergues. Grátis.

4) Couchsurfing
O Couchsurfing, pra quem não sabe, é uma espécie de rede social que faz a ponte entre turistas que buscam hospedagem grátis e gente que gostaria de recebê-los. A vantagem do app – como em todos os outros casos – é conseguir acessar de qualquer lugar. Grátis.

5) Field Trip
É um guia de atrações que estão perto de você: bares, restaurantes, lojas, baladas. Você seleciona os feeds que mais lhe interessam e as indicações de lugares aparecem em seu celular automaticamente, por meio do sistema de localização do Google. Grátis.