Aparelho de raio-X móvel motorizado é novidade no Hospital Lauro Reus

Foto: Nadine Funck/PMCB

Campo Bom – Nesta semana, o Hospital Lauro Reus recebeu um aparelho de raio-X móvel motorizado, cujo valor utilizado para a compra foi disponibilizado pela Vara Criminal de Campo Bom. O investimento de R$ 298.650 mil é oriundo de multas impostas a réus ou condenados ao cumprimento de penas alternativas previstas em lei. Com esse valor, também foi possível adquirir três monitores novos. O raio-X móvel foi buscado no Japão e já está a disposição da comunidade, assim como os monitores.

 

De acordo com a secretária de Saúde da cidade, Suzana Ambros Pereira, com o raio-X móvel, o paciente não precisa ser deslocado do leito para realizar o exame. O diretor administrativo da casa de saúde, Jeferson Moschen, explica que o hospital tinha apenas um raio-X móvel. “Ficamos bem mais confiantes e seguros”, diz.

Para a juíza titular da Vara Criminal de Campo Bom, Greice Witt, é gratificante apoiar o hospital, principalmente durante a pandemia do coronavírus. “É muito bom ver a alegria do pessoal do hospital em receber um aparelho novo nesse momento que a gente precisa de todo equipamento à disposição”, conta.