APAE Sapiranga conta com nova diretoria em 2017

Por uma boa causa | Grupo já projeta ações para este ano

Sapiranga – Garantir à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) as devidas condições para que os professores e demais profissionais possam continuar com seu trabalho em Sapiranga. Esse é o objetivo da nova diretoria da Apae, composta, entre outros, por Carlos Wingert (presidente), Carla Schneider (vice-presidente), Marion Pinheiro (1ª diretora secretária), Marlene Bonetti (2ª diretora secretária), Rafael Miyadeira (1º diretor financeiro), Teresinha Metz (2ª diretora financeira), Lucas Schilling (diretor de patrimônio) e Lisiane da Silva Puls (diretora social). O mesmo grupo já vinha administrando a Associação há três anos, mas com uma organização diferente.

“Quando assumimos a diretoria, as contas da APAE estavam bloqueadas. Então nosso primeiro serviço foi um trabalho a nível jurídico, para que pudéssemos receber projetos”, lembra Carlos. Com a área de projetos reativada e habilitada para receber os recursos, a Associação passou a receber verbas, como a do projeto que, em parceria com o Banco do Brasil, conquistou a construção, junto com brinquedos e livros, da brinquedoteca da entidade. Na ocasião, a professora Denise Morais coordenou o projeto junto com o Banco do Brasil.

Baile e doações à APAE

– “As pessoas que participam dos eventos, como o Baile, nos ajudam a conseguir recursos”, considera Lisiane, adiantando que o Baile dos APAExonados deste ano já tem data definida: dia 10 de junho. “Essa será a terceira edição. É uma forma de divulgar o trabalho e conscientizar a comunidade sobre a importância dele. Até por isso levamos os alunos ao Baile, para que as pessoas possam enxergar a necessidade da causa”, justifica Lisiane.

– Para conseguir arcar com todas as despesas, as doações são muito importantes. “Qualquer R$ 5,00 já nos ajuda”, comenta Carlos. Para quem quiser contribuir, doações podem ser feitas no Banco do Brasil – agência 0653-X, conta 64.491-9 e Banrisul, agência 0416, conta 0602605006. O CNPJ da APAE sapiranguense é 89.790.430/0001-88.

– Além da educação, a APAE oferece serviços como os da clínica, que incluem serviços de fisioterapia, psicopedagogia inicial, fonoaudiologia, serviço social e estimulação precoce (0 a 4 anos) – a APAE de Sapiranga é a única da região a oferecer esse serviço. Os serviços clínicos são oferecidos aos alunos e a pacientes exclusivos da clínica, que não são alunos da Associação sapiranguense. O Centro de Atendimento Especial conta com laboratórios de aprendizagem, no contraturno, para alunos das três redes de ensino do município.

- Devido à grande demanda por atendimento, a APAE precisa de mais espaço. Para tal, está em negociações com a Prefeitura para doação de um terreno ao lado da estrutura atual.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664