Apae luta para equipar o seu prédio em Araricá

A construção do prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araricá foi superada. Agora, a presidente, Sílvia Regina Dietrich e a psicopedagoga, Janaína Soares da Silva, estão em busca de novas parcerias para deixar o prédio capaz de atender 12 crianças no contraturno escolar.
Para dar início ao atendimento, ainda é necessário mobiliar o espaço, instalar uma série de equipamentos e adequar os consultórios de atendimento especializado. “Fizemos um levantamento para colocar armários, cadeiras e mesas e o orçamento não baixou de R$ 5 mil. No momento, não temos condições de comprar”, explica.
Os recursos para equipar a Apae acabam aparecendo através de ações programadas antecipadamente. “Entre as ações que realizamos está a venda de cachorroquente. Também temos agendado o Chá da Apae para o dia 14 de junho, no Centro Comunitário da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Ainda queremos promover uma grande feijoada, mas isso ainda não está 100% certo”, esclarece a presidente  Sílvia Regina Dietrich.
Busca
Na caminhada de sensibilização de lideranças do Vale do Sinos, Sílvia e Regina, acompanhadas dos vereadores Clóvis da Silva (PSDB) e Adriano Sperb (PMDB), pediram apoio dos deputados estaduais, Lucas Redecker (PSDB) e Giovani Feltes (PMDB) – fotos menores acima -.
A intenção da Apae é iniciar o atendimento em julho deste ano. Doações ou informações: 9241-7690.