APAE e cinquentenário de título do 15 de Novembro recebem homenagem na Câmara de Vereadores

Campo Bom – O Legislativo campo-bonense prestou duas homenagens na sessão desta quarta-feira, 29. Os parlamentares concederam duas emocionantes homenagens aos 40 anos da APAE e ao cinquentenário do título do Campeonato Gaúcho Absoluto de Amadores, conquistado pelo Clube 15 de Novembro. A sessão foi prestigiada por ex-atletas do 15, direção do clube, além de ex-presidentes e apoiadores da APAE.

15 de Novembro
O vereador Jair Wingert foi o proponente da homenagem à a equipe de futebol do Clube 15 de Novembro do ano de 1968 que conquistou o título de Campeão do Absoluto de Amadores e em seu pronunciamento Wingert valorizou a conquista de 50 anos que ajudou a engrandecer o caráter vencedor do clube. “A homenagem de hoje é de uma imensa alegria para esse vereador porque através desta conquista em Soledade o (Clube) 15 de Novembro começou a galgar postos maiores no futebol do estado”, enfatizou.

Uirassu Blos, atual presidente do Clube 15 de Novembro, enalteceu a recordação do Legislativo com o clube. “Agradecemos pela simpática e cuidadosa homenagem que estamos recebendo na noite de hoje e demonstra a preocupação do Legislativo, entre tantas outras preocupações, com o esporte da cidade de Campo Bom”, comentou. “Como foi dito aqui, temos consciência da grandeza do futebol para o clube e para o município, já que em várias cidades do estado e do país somos conhecidos como o 15 de Novembro de Campo Bom”, finalizou.

APAE
A homenagem à APAE foi proposta pelos vereadores Jerri Moraes (MDB), Max de Souza (PMDB) e Victor Souza (PC do B). Em seu pronunciamento, Jerri enalteceu as atividades desenvolvidas pela entidade e destacou sua importância para a sociedade.

Max também lembrou do caráter de voluntariado da cidade que contribui muito para a manutenção das atividades da APAE e Victor destacou que a cada ano o Legislativo repassa ao Executivo recursos não utilizados ao longo do exercício e indica destinação de parte da verba para a entidade.

Jorge Ritter, presidente da APAE, enalteceu a reverência concedida pelo Legislativo além de reconhecer todo o apoio que a entidade recebeu ao longo dos anos. “Agradeço a lembrança dos vereadores e valorizo todo o trabalho do nosso corpo diretivo e de nossos profissionais”, citou. “Agradeço também a toda a nossa cidade que, de uma maneira ou de outra, colabora com a APAE”, finalizou Ritter.

Foto e texto: Cássios Schaab / Câmara de Campo Bom