APAE de Sapiranga chega ao 40º aniversário e distribui agradecimentos

Foto: Arquivo JR

Sapiranga – Além de comemorar os 40 anos de fundação, a APAE reuniu o seu círculo de apoiadores na quinta-feira (27) para agradecer o empenho, a dedicação e o esforço de cada pessoa integrante dessa vitoriosa história de sucesso.

A APAE é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1979, e promove a inclusão social através do resgate da cidadania e da dignidade, mediante a oferta de novos caminhos para o desenvolvimento mental, psicológico e social dos 185 beneficiados e frequentadores da instituição.

Com muito esforço da diretoria ao longo dos anos, a APAE Sapiranga mantém em funcionamento há longos anos três frentes de trabalho e de atendimentos: a Escola de Educação Especial Recanto Esperança, Centro de Atendimento Especializado – CAE e Clínica Interdisciplinar. “Na Clínica promovemos atendimentos que passam pela estimulação precoce, o acompanhamento com os pais quando recebem a notícia que terão um filho com necessidades especiais, e temos fisioterapia, fonoaudióloga e uma série de atendimentos que em outras APAES da região não se tem”, valoriza o atual presidente, Carlos Wingert.

Palavra do atual presidente

Empresário com uma trajetória inspiradora, Carlos Wingert, reconhece o esforço aplicado pelos ex-membros da diretoria nos últimos anos.

“Integro a história recente da APAE. E, chegamos aos 40 anos, graças a um grupo abnegado de pessoas que tiveram a feliz iniciativa de instalar no município uma instituição como a APAE”, avalia o atual presidente.

Como reconhecimento ao esforço de cada personagem desta história, o primeiro presidente da entidade, Francisco Eli, receberá uma homenagem. “O evento desta quinta, na Sociedade 30 de Novembro é para agradecermos pessoas como o Francisco”, cita Wingert.

 

 

 

Sem distinção nos atendimentos

A equipe multidisciplinar da APAE Sapiranga está capacitada para atender bebês, crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais ou com algum tipo de dificuldade no desenvolvimento.

Para cada um dos eixos de trabalho a instituição conta com o Serviço de Acolhimento Inicial, trabalho este desenvolvido por uma profissional do serviço social. A direção reforça que continua a busca pelo aprimoramento dos serviços, do acolhimento e o cuidado com o outro.

Fotos: Reprodução