Apae de Araricá promove Primeiro Encontro de Valorização da Pessoa com Deficiência

Araricá – A Apae de Araricá, que atende 14 pessoas, entre 4 e 43 anos, realizou na última quarta-feira, 17, o 1º Encontro de Valorização da Pessoa com Deficiência. O dia foi totalmente dedicado a mostrar a importância da inclusão e o quanto as pessoas com necessidades especiais têm potencial.

O evento teve apresentações artísticas dos alunos da Apae, também de jiu-jitsu, dança e teatro, com a peça “O menino que não via amigos”, baseada no livro de mesmo nome da escritora Pâmela Pschichholz. A autora, inclusive, esteve presente para palestrar sobre a obra.

O projeto mobilizou todas as escolas da cidade, municipais, estaduais e particular, com a exploração da obra de Pâmela e ainda teve concurso de frases e desenhos que irão estampar as camisetas do segundo encontro, em 2019.

A Apae de Araricá foi fundada em dezembro de 2014 e vem, desde então, oferecendo diversas oficinas como culinária, dança, artesanato e teatro. Todas com o objetivo de desenvolver o aspecto físico, intelectual, social e emocional dos usuários.