APADA de Sapiranga necessita da sua ajuda

Sapiranga – Uma corrente do bem está em andamento para apoiar o custeio da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA). A entidade, que atende cerca de 35 estudantes (de bebês à jovens) de sete municípios (Araricá, Campo Bom, Nova Hartz, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Parobé, entre outros) está com dificuldade financeira para honrar os compromissos neste final de 2017.

Para isso, uma grande mobilização envolvendo entidades como Rotary, Lions Centro e Ferrabraz, CDL, Escola São Mateus, Escoteiros e a Câmara de Vereadores está em curso para ajudar a APADA. Neste sentido, no próximo dia 24 de novembro, no refeitório da APADA, das 17 às 20 horas, será organizado um buffet de cachorro-quente. A organização pretende vender dois mil cartões, e para isso, conta com o apoio de toda a comunidade da região. “Somos uma entidade que é referência no Vale do Sinos. Atendemos municípios vizinhos e prestamos assistência na linguagem de sinais para universidades como Feevale, Unisinos e Faccat. Para continuarmos com este belo trabalho, necessitamos do apoio de toda a comunidade”, convoca a vice-presidente da APADA, Nelci Fülber.

Valorização do apoio da Prefeitura de Sapiranga
Todos os estudantes que frequentam a APADA não precisam pagar uma mensalidade. “Porém, temos algumas contribuições espontâneas que somam, em média, R$ 500,00 mensais”, comenta a vice-presidente, Nelci Fülber.

Desta forma, é fundamental o apoio concedido pela Prefeitura de Sapiranga. “Se não fosse a Prefeitura teríamos fechado. Não temos como nos manter sozinhos. Atualmente, o Município paga as contas e os funcionários da APADA”, valoriza Nelci.

Representando a Câmara de Vereadores e o Rotary, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca, esteve com Nelci no Jornal Repercussão e disse que se empenhará na divulgação da ação. “Vamos envolver várias entidades. Interessados em adquirir os cartões podem procurar as secretarias e membros do Rotary, Lions, Ampemes, CDL Sapiranga e Câmara de Vereadores”, convocou Juca.