Ana Clara continua internada na UTI pediátrica em Porto Alegre

Sapiranga – Mais de 30 dias após a estrutura de uma goleira cair na cabeça da sapiranguense, Ana Clara Melo Machado, de 7 anos, a situação da menina ainda continua delicada e inspira cuidados. Há cerca de duas semanas, devido a gravidade do caso, foi necessário transferir a criança do Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Porto Alegre, para o Hospital da PUC, também na Capital, onde a menina está internada na UTI Pediátrica.

O pai da criança, o mecânico Roger Machado, explicou que a transferência ocorreu acompanhada por médicos e, neste momento, há diversos especialistas, como neurocirurgiões, que estão acompanhando de perto a lenta evolução do quadro clínico da sua filha. Hoje, Ana Clara não respira mais por aparelhos, mas continua em coma e ainda não acordou, passado um mês do acidente em um campo de futebol na rua Cambará, bairro São Jacó.”Percebemos alguns movimentos das pernas, mas não sabemos se são voluntários ou não”, disse o pai.

Prefeitura loca apartamento

A mãe de Roger Machado, que mora na Zona Sul de Porto Alegre, tem auxiliado a esposa de Roger e o próprio filho nas necessidades mais urgentes. “Mas, recentemente, a Prefeitura de Sapiranga locou um apartamento onde estamos ficando todos os dias”, relata o pai da criança.

Roger continua afastado do seu trabalho de mecânico ainda sem previsão de retorno.

Repercussão acompanha situação

O pai de Ana Clara, explicou que a sua filha recebe os cuidados de equipes de estudantes universitários de medicina todos os dias. “Na terça-feira (2), ela apresentou um problema com a alimentação e os médicos ficaram com medo de subir para a cabeça ou para o pulmão, e se isso ocorrer, pode ocasionar a morte imediata da menina. A situação continua bem grave”, narra o pai da criança.

 

 

 

 

 

Texto: Deivis Luz

Foto: Nicolas Dapper