Ana Cecília Corcini, com consultório em Sapiranga, destaca tratamentos faciais ideais para o inverno

Sapiranga – A médica Ana Cecília Corcini, formada pela Universidade Católica de Pelotas, atua na área da medicina estética em Sapiranga e Porto Alegre. O foco do trabalho é em procedimentos voltados para a harmonização facial, visando sempre a relação médico paciente, com cuidados através do conhecimento anatômico e a responsabilidade técnica. “Trabalho com procedimentos minimamente invasivos, sempre priorizando o menos para o mais. Independentemente do procedimento, deve-se priorizar a beleza natural, que faça a pessoa sentir-se melhor, mais saudável e confiante. Pratique sempre a lei do bem-me-quero”, pontua Ana.

Como explica Corcini, todos os procedimentos estéticos voltados ao rejuvenescimento da pele têm em comum a necessidade de evitar a exposição ao sol por alguns dias depois de realizados. Por isso, a melhor época do ano para investir em tratamentos é o inverno, quando é mais fácil manter-se longe do sol. A médica explicou um pouco sobre cada um dos procedimentos que ela realiza no consultório, como peeling, botox, luz intensa pulsada, subcisão, fios de sustentação.

Entenda os tratamentos disponíveis

Dentre os mais conhecidos está o botox, uma toxina vinda de uma bactéria que paralisa e relaxa a musculatura evitando a formação das linhas de expressão como testa, lateral de olhos e a linha da brabeza, entre os supercílios.

Peeling –  O peeling é a aplicação de ácidos, que provoca a descamação da pele e estimula a produção de colágeno, suavizando manchas, devolvendo o viço para a pele.

Luz intensa pulsada – Indicada para lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, para face, dorso das mãos, colo e pescoço, atenua rugas finas, vasos faciais, rosáceas, manchas solares, danos solares crônicos, alterações de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação.

Subcisão – Procedimento indicado para celulites aderidas (os indesejáveis furinhos no bumbum e nas coxas), cicatrizes profundas de acne, cicatrizes traumáticas, estrias e outras alterações do relevo cutâneo. Minimamente invasivo, é realizado com uma agulha que descola o tecido profundo liberando a para preencher o local tratado, as forças de tração e de tensão.

Por fim, a médica explica sobre os fios de sustentação, que ajudam a tratar a flacidez da pele acentuada com o passar dos anos devido a absorção de gordura e a perde de colágeno no tecido. É um procedimento realizado no consultório médico, pouco invasivo e com uma recuperação tranquila para o paciente.

Fotos: Divulgação