AMVRS reúne prefeitos e secretários de segurança para discutir exclusão da região no reforço do policiamento anunciado pelo Estado

Região – Prefeitos e secretários de segurança das 12 cidades sob a jurisdição da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos e representantes da Brigada Militar e Polícia Civil reúnem-se nesta quinta-feira, às 14h, para uma importante pauta: discutir e deliberar sobre a decisão do Governo do Estado do RS que excluiu o Vale do Sinos na ação de reforço ao policiamento. O secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer também foi convidado para o encontro que terá ainda a participação dos comandos regionais da Polícia Civil e Brigada Militar.

A presidente da AMVRS, Corinha Molling, prefeita de Sapiranga, relata que todos os prefeitos da região estão apreensivos com a decisão do Estado e temem não apenas pela migração do crime para o Vale do Sinos, mas principalmente pela ausência de investimentos aqui onde crimes como furto, roubo e homicídios estão em escala ascendente. “Somos uma região vital para o Rio Grande do Sul e consideramos um desrespeito essa decisão. Vamos reunir os prefeitos para decidir em conjunto o que fazer, mas é certo que exigiremos respostas e ações. Nessa hora é muito importante unirmos forças”, reforça Corinha.

A reunião ocorre na sala 401, do Prédio Lilás, na Universidade Feevela (ERS 239 – nº 2755 – Novo Hamburgo).

Fonte: Assessoria de Comunicação/AMVRS