Ampliação da EMEF Marcos Silvano Vieira é finalizada e entregue em Campo Bom

Campo Bom – Uma cerimônia cheia de emoção e alegria marcou a entrega da EMEF Marcos Silvano Vieira à comunidade do bairro Alto Paulista em Campo Bom na manhã de sábado (26).

A escola passou por várias melhorias ao longo de 3 anos, e os alunos já usufruem das dependências. Além da construção de novas salas de aula, de um conjunto de sanitários, e de uma lavanderia, a escola recebeu a ampliação de duas salas já existentes, a reforma na estrutura do telhado em frente aos banheiros e substituição de telhas; instalação de forro de madeira; substituição de portas dos banheiros; instalação de revestimento cerâmico na escada que leva ao ginásio; instalação de toldo metálico, com iluminação, para acesso ao ginásio, substituição de todos os vidros em portas e janelas, pintura de todas as aberturas metálicas, instalação de calhas e instalação de portas metálicas para acesso ao reservatório de água. O investimento total ultrapassa R$600 mil.
Essa nova estrutura possibilita à EMEF Marcos Silvano Vieira a criação de novas turmas e assim, realizar um antigo pedido da comunidade: em 2023 a escola vai ter a primeira turma de 9º ano e passa a ser de Ensino Fundamental Completo. Dessa forma as crianças e adolescentes daquela região podem completar essa fase da educação mais perto de casa, e ainda contar com uma estrutura adequada para maior qualidade no ensino.

Administração e comunidade celebram momento

Luciano Orsi, prefeito. “Para atender a comunidade nessa ampliação até o 9º ano eram necessárias essas adequações e foi o que fizemos. Acreditamos que todo investimento em educação é extremamente válido, nos deixa muito felizes”.

Simone Schneider, secretária de Educação. “A obra sofreu atraso, mas a comunidade merece esse momento que marca a inauguração. A escola está sendo entregue completa, com tudo o que eles merecem. É uma alegria pra nós e pra todas essas famílias”.

Bárbara Machado, diretora. “Com o ensino fundamental completo, a gente também está abrindo possibilidades pros nossos alunos, estão participando de concursos que são para o público da idade deles, a escola só tem a ganhar, é um privilégio”.

Kauany Tabile, aluna do 6ºano. “É uma escola muito boa de estudar, os professores são muito bacanas 1e a gente fica muito feliz de poder ficar até o 9º ano, ficar perto dos nossos amigos que a gente tem desde pequeno. E com a reforma a escola está ainda melhor”.