Amor que não tem fronteiras

Por Caroline Waschburger

Um amor que desconhece barreiras, não tem fronteiras e não mede esforços: o amor de mãe e filho. Ou, nesse caso, o amor que nem mesmo a distância foi capaz de diminuir: o amor de Rafaela, Franciele e Alice por suas mães. As três mulheres moram longe de casa há mais de um ano. E a vida de quem decide morar longe é assim mesmo: o peito dividido, a saudade constante de um abraço e ao mesmo tempo, a vontade de continuar desbravando o mundo cada dia mais. Em um depoimento repleto de amor, as três compartilharam conosco um pouco de como celebram a data, mesmo longe de pessoas tão especiais.

Rafaela Bottezini de Sapiranga

Rafaela mora nos Estados Unidos há 1 ano e 6 meses. “Fico pensando no quanto eu queria poder dar um forte abraço nela. Para reduzir a saudade, conversamos por vídeo chamada quase todos os dias e isso melhora tudo”, diz. Ela também mandou um recado para sua mãe: “Mãe, você é tudo pra mim! Eu tenho tanto orgulho de ser sua filha. Você é minha inspiração e o meu porto-seguro. Obrigada por existir, eu não seria nada sem você. Eu te amo do tamanho do mundo.”

Franciele Scheffer de Sapiranga

Franciele mora na Irlanda há um ano. “A saudade da família é com certeza a parte mais complicada, mas WhatsApp nos ajuda muito a manter o contato e as novidades em dia”. Franciele também deixou recado: “Quero desejar um feliz dia das mães para as mamães que não irão estar pertinho dos seus filhos nesse domingo, e um feliz dia das mães e um grande beijo pra minha mãe Rosani, e lembrá-la que logo que esse momento turbulento em nossas vidas melhorar a gente se encontra de novo, te amo!”

Alice Gehlen Adams de Novo Hamburgo

Alice mora na Alemanha há 3 anos. “Minha mãe faz ligação de vídeo com meus filhos e conta história de livrinhos para eles. Conseguimos driblar a saudade dessa maneira, mas ainda assim é muito difícil”, conta. “Mesmo para uma jornalista é difícil encontrar palavras para descrever o significado que a minha mãe tem na minha vida. É uma mulher incrível, amorosa, sensível. Só quero dizer que a amo demais e que, assim que possível vamos brindar juntas todas as datas importantes que passaram”.