Amigos mobilizam campanha em Campo Bom para família que perdeu tudo em incêndio

Campo Bom – Nenhum recomeço é uma tarefa fácil, ainda mais quando todos móveis e pertences, em questão de instantes são consumidos por chamas. A família de Campo Bom que perdeu todos seus pertences recentemente em um incêndio de grandes proporções que destruiu a residência aonde tinham endereço, desde o primeiro momento conta com a ajuda de amigos e vizinhos que estão à frente de uma campanha para angariar móveis, roupas e alimentos. Felizmente, não houve mortos ou feridos no episódio na área central da cidade.

A família que residia de aluguel na casa não estava no endereço. Pai, mãe e os dois filhos, um menino de quatro anos e uma menina de dois, viajavam para Bento Gonçalves aonde iriam visitar parentes. De acordo com populares, quando trafegavam no município de Estância Velha receberam a notícia. Os moradores que eram inquilinos estavam abrigados, momentaneamente, na casa de familiares em Campo Bom.

O proprietário da construção afirmou que a residência tinha seguro e que foi informado do incêndio pouco depois das 8 horas daquele sábado. Conforme a vizinha Terezinha Laranjeira, imediatamente após o incêndio, começou uma campanha de ajuda na vizinhança. Quem deseja contribuir pode entregar suas doações junto a voluntária que reside na Rua Prof. Henrique Pohl, 126, ou então entrar em contato pelo telefone (whatsApp): (51) 99155 8935, com Terezinha.

Necessidades mais urgentes da família 

Segundo a voluntária na campanha, inúmeras doações de roupas foram feitas para as duas crianças, filhos do casal. “Eles ganharam muitas roupinhas para as crianças. O que eles mais precisam são calçados e roupas masculinas para o pai. Especialmente, camisetas no tamanho GG, bermudas e calçados números 42 e 36. Eles conseguiram uma casa para morar perto do hospital”, disse a vizinha.

A residência mista (de madeira e alvenaria) foi destruída em um incêndio na manhã de sábado (7), no Centro da cidade. De acordo com testemunhas, as chamas tiveram início pouco depois das 8 horas, na casa situada na rua Prof. Henrique Pohl. O Corpo de Bombeiros local atendeu a ocorrência, entretanto, não sobrou quase nada da construção. Somente uma parte da garagem restou em pé em meio aos escombros.