Amigos formam corrente de solidariedade e ajudam quem mais precisa em Campo Bom

Os quatro amigos que se uniram em prol dos mais necessitados Foto: Divulgação

Campo Bom – Solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo. É fazer o bem sem escolher a quem e sem desejar alguma recompensa que não seja apenas contribuir para uma sociedade mais justa. Com essa essência, quatro amigos se uniram e decidiram fazer a diferença em Campo Bom.
Eles realizam ações em frente à supermercados e todos os alimentos doados são repassados para famílias carentes. Para conseguir chamar a atenção da comunidade, eles estão vestidos com as roupas dos personagens da série “La Casa de Papel”. Com base na série, a ação dos voluntários se chama “La Casa do Bem”.
Os quatro amigos preferem não ter a identidade revelada. Agir no anonimato é algo que os motiva ainda mais. “Não iniciamos esse trabalho com a intenção de aparecer ou nos promover, muito menos aparecer em redes sociais. Queremos ajudar, fazer o bem e isso já nos completa e nos realiza”, disse um dos integrantes, agradecendo o apoio da comunidade em geral e da imprensa em dar ênfase as boas ações no município de Campo Bom.

426kg de alimentos

Duas ações já foram feitas pelo grupo. A primeira arrecadou 150kg de alimentos e os mesmos foram destinados para 12 famílias de Campo Bom. Na segunda, foram doados 276 kg e os alimentos auxiliaram idosos dos lares Santa Aurides e Santa Catarina, em Campo Bom. Nas duas vezes, os voluntários ficaram na frente de um supermercado e quem queria ajudar era só deixar o alimento. O grupo também conseguiu, no final de semana, diversas doações para uma família com cinco crianças. “Conseguimos doações de móveis e alimentos”, conta o voluntário, orgulhoso.

Como colaborar

Além de conseguir fazer as doações quando os voluntários fantasiados estão em frente de mercados, a comunidade pode contribuir entrando na página no Facebook @fblacasadobem e chamar o grupo pelo Messenger. “Quem quiser contribuir, basta no chamar que iremos até os locais para buscar as doações”, explica um dos integrantes.

Além de alimentos não-perecíveis, a população pode ajudar doando fralda infantil e geriátrica, leite, roupas, muletas, cadeira de rodas, entre outros itens. “Nosso sentimento hoje é de gratidão a todos que de uma forma ou de outra ajudam a construir essa ponte chamada ‘A Casa do Bem’. Se o nosso trabalho está dando certo, é porque há pessoas acreditando e ajudando da forma que conseguem”, disse um dos voluntários, revelando a alegria das crianças quando conhecem a equipe La Casa do Bem. “Elas se empolgam e pedem para tirar fotos, é lindo demais”, conta.

Gratidão

O sentimento de gratidão do grupo vai além do agradecimento aos doadores anônimos. A partir do momento que os quatro amigos decidiram desenvolver o projeto La Casa do Bem, eles contaram com uma ajuda muito especial e que garantiu as fantasias e as máscaras para o pontapé inicial. “Queremos agradecer também a esse ‘Anjo Anônimo’ que acreditou em nosso projeto e nos deu as roupas e as máscaras e disse: vão em frente, eu acredito em vocês. Sem essa pessoa, que confiou em nós antes mesmo de tudo acontecer, nada disso seria possível”, disse, finalizando que “é simplesmente fazer o bem, nada mais”.

Quem quiser acompanhar o trabalho, pode seguir os voluntários na página criada no Facebook, com fotos e vídeos das ações já realizadas.