Sapiranga – Uma iniciativa nobre tomou conta do Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio nos últimos dias, em Sapiranga. Sabendo da delicada situação que um dos professores estava passando, os alunos do segundo ano do ensino médio decidiram se reunir e pedir doações de alimentos e produtos de higiene para o professor. Ele havia sido contratado pelo Estado mas passou semanas sem ter o nome divulgado no Diário Oficial, ou seja, sem a veiculação, o professor Reinaldo ficou um longo período sem salário. Foi então que as alunas Daniele, Aline, Ana Julia e o Saimon decidiram organizar um mutirão para conseguir alimentos para doar ao professor. “Nós conversamos sobre isso e nos despertou a vontade de tentar ajudar ele de alguma forma. Começamos primeiro juntando dinheiro da nossa turma e das turmas que ele atendia na escola, o que ajudou ele pelo menos vir para a escola” revela Daniele.
O professor é morador de São Leopoldo e depende de trem e ônibus para trabalhar na escola. “Quero agradecer a equipe diretiva, os professores e todos os alunos que ajudaram em nossa iniciativa” complementa Daniele.
Gratidão
“Nós ficamos muito emocionados e sensibilizados com esse grande gesto de carinho e solidariedade. Eu e minha esposa estamos até agora sem palavras para expressar os nossos sentimentos de gratidão. Neste dia, os alunos foram os meus professores. Aprendi uma lição que jamais esquecerei, que é a gratidão, a caridade e o amor. Fomos tocados pelos alunos, eu e a minha família. Quero que eles saibam que me cativaram profundamente” declarou o professor, agradecendo os alunos.
Texto: Leonardo Oberherr
Foto: Arquivo pessoal / Daniele Oliveira