Alunos da Emei Casa da Criança realizam atividade do projeto “Desvendando os bastidores dos filmes”

Campo Bom – Na infância são tantos desejos por descobertas, que a escola se torna um campo de experiências. Foi pensando em proporcionar novas descobertas que Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Casa da Criança, convidou a imprensa da Prefeitura de Campo Bom para compartilhar o seu dia a dia de trabalho, fazendo um link entre a realidade e ficção.

A atividade foi realizada na manhã da terça-feira, 28, para os alunos de Pré2-B da Emei Casa da Criança, que receberam a fotógrafa Fernanda Hescher, representante da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que compartilhou experiências mostrando os bastidores das produções de vídeos, fotografias e matérias, e como são desenvolvidos os conteúdos para veiculação nos meios de comunicação.

O projeto desenvolvido pela turma Pré2-B “Desvendando os bastidores dos filmes”, coordenado pela professora Deise Oliveira, tem como objetivo explorar os assuntos de interesses dos alunos, com atividades que reconhecem as crianças como protagonistas nos processos de aprendizagem, este projeto instiga a pesquisa, a construção e ressignificação dos conhecimentos individuais e coletivos, considerando as particularidades de cada uma das crianças, visando o seu desenvolvimento integral.

Segundo a fotógrafa Fernanda Hescher, essa atividade proporciona aos alunos uma experiência que pode despertar o interesse em profissões como jornalista, fotógrafo, designer, editor de imagens e publicitário. “Essa ação me deixa muito feliz, em poder contribuir de alguma forma para o aprendizado prático desses alunos, que em breve irão visitar o departamento de comunicação, o que contribuirá ainda mais com o projeto”, ressalta a fotógrafa.

Para o pequeno Felipe Soares, de 5 anos, a experiência foi de muito aprendizado. “O que mais gostei de aprender foi sobre de como foi feito o vídeo do Dia das Mães e o equipamento que eu mais gostei foi o microfone e flash que vai em cima da câmera”, falou Felipe.

Fonte: Prefeitura de Campo Bom

Fotos: EMEI Asa da Criança