Alegria, descontração e grupos de dança das escolas fazem parte do Arraial de Campo Bom neste final de semana

Campo Bom – Acontece neste final de semana o Arraial de Campo Bom de 2018. O evento, que teve início às 15:00 deste sábado (07), é uma realização da prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Embora o evento tenha sido pensado para que não tivesse um investimento financeiro alto, a qualidade não deixou a desejar e o prefeito Luciano Orsi acertou, fazendo com que o Largo Irmãos Vetter ficasse lotado em mais uma edição da festa julina da cidade.

Alegria e descontração foram alguns dos destaques na festa. E por falar em destaque, as crianças das escolas de educação infantil de Campo Bom não deixaram a desejar. Foram diversas danças e músicas tradicionalistas apresentadas. Entre as mais tocadas e dançadas estava presente a música Maçanico.

Ao longo de todo o evento os apresentadores realizaram brincadeiras de trava-língua com as crianças presentes e distribuíam brindes como pirulitos e balas, além de animar o publico presente no local, composto em sua maioria por pais e professores.

Brinquedos infláveis, cama elástica e uma piscina de bolinhas foram disponibilizadas na praça e foram frequentadas durante toda a tarde pelo público infantil, fora isto também estavam no local estandes de brechós e de artesanato e era possível brincar de pescaria em algumas barracas.

Como de costume, a comida não poderia faltar e ela estava presente em barracas especialmente separadas para entidades beneficentes cadastradas no município como Centros de Tradição Gaúchas – CTGS com pasteis e enroladinhos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Bom – APAE com docinhos e até maçã do amor com o Projeto Criança Cidadã de Campo Bom, além do Cachorro-quente dos Escoteiros Werner Saenger e o churrasquinho do Instituto Câncer Infantil Silder e muito mais.

Como em toda festa Junina, ou neste caso, Julina, alguém precisava se casar e por isso o casamento da roça não poderia faltar. A atração estava marcada para as 16:30, no entanto aconteceu pouco depois das 17:00 e o noivo estava atrasado ou tentando fugir do casamento, mas não consegui. Com uma apresentação regada a piadas envolvendo tecnologia, celular, internet e redes socias e de relacionamento o casamento finalmente ocorreu e no final todos dançaram quadrilha em conjunto, inclusive entre a plateia.

Após o encerramento do casamento da roça, foi a vez do prefeito Luciano Orsi subir ao palco. Ele agradeceu a presença de todos e se disse honrado pela integração desenvolvida durante o arraial, em especial pela presença das entidades que ali estavam, como o Rotary e as escolas, além das outras já citadas anteriormente. O prefeito não escondeu a alegria em seu discurso, e elogiou a força do cidadão campo-bonense.

A arraial de 2018 de Campo Bom contou com mais apresentações dos grupos de danças gaúchas das escolas do município e em seguida com os shows de grupos da região como João Andrey e Jardel e a banda Forrobodó.

Abaixo você fica por dentro da programação do evento:

DIA 07/07 – SÁBADO

15:00 – GRUPOS DE DANÇA GAÚCHA DAS ESCOLAS

16H30min – CASAMENTO CAIPIRA

17:00 – GRUPOS DE DANÇA

18:30min – JOÃO ANDREY E JARDEL

20:00 – BANDA FORROBODÓ

21:00 – ENCERRAMENTO

DIA 08/07 – DOMINGO

15:00 – GRUPOS DE DANÇA GAÚCHA DAS ESCOLAS

16h15min – QUADRILHA –INTEGRANTES DA COMUNIDADE

16h30min – GRUPOS DE DANÇA

17h 30min – CHÃO GAÚCHO

19:00 – BANDA ECCOS

21:00 – ENCERRAMENTO