Alargamento e passeio público quase concluídos na Kraemer-Eck

Após alargamento da via, agora acontece a pintura de meio-fio e sinalização Foto: Melissa Costa

Sapiranga – Já está em fase de conclusão o alargamento da via e a construção de passeio público em trecho da rua Kraemer-Eck.

 

O secretário de Planejamento, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, conta que a obra em andamento na Kraemer-Eck faz parte de um projeto maior no município, o “Avançar Cidade Centenário”, e que inclui outros importantes investimentos. “Além da Kraemer-Eck, o projeto contempla o restante do Travessão Ferrabraz e a rua Cooperjuntos”, conta Regla. O total de investimentos será de R$ 4 milhões.

 

Iniciada em meados de maio deste ano, a prefeitura de Sapiranga realizou o alargamento da Kraemer-Eck e, agora, acontece a fase final de sinalização, pintura de meio-fio e algumas calçadas estão sendo feitas. “Já a Travessão Ferrabraz e a Cooperjuntos estão praticamente concluídas também”, informa o secretário, salientando a importância da obra para o município e região. “Essa é uma obra grandiosa para a cidade, na qual estamos concluindo, finalmente, a Travessão Ferrabraz e ligando a cidade de leste a oeste. Toda a nossa comunidade, como de outros municípios, podem usufruir da obra para se deslocar, inclusive entre cidades”, pontuou o secretário Regla.

O valor da obra neste trecho da via, no bairro Centenário, de R$ 4 milhões, está sendo custeado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (Programa Pró-Transporte – Avançar Cidades).

A rua Travessão Ferrabraz tem cerca de 5 quilômetros de extensão e corta a cidade desde a estrada Kraemer-Eck até a rua Major Bento Alves, que já recebeu pavimentação anteriormente. Esta é uma das mais caras e importantes obras de Sapiranga, visto que corta de um lado a outro a zona norte urbana no seu limite com a zona rural do município.

Mais segurança aos pedestres

Os moradores da rua Kraemer-Eck comemoram a obra de alargamento da via e a construção de calçadas. O principal elogio feito pelos residentes da região se refere à questão de segurança. “Com certeza, agora terá mais seguraça para caminharmos. Antes, precisávamos caminhar quase dentro da rua ou no mato. Tenho filha pequena e quando retornava da escolinha com ela, a pé, tinha medo. Ficamos muito felizes com a obra”, disse a técnica em enfermagem, Vanusa da Silva. Além disso, os motoristas que passam pelo local sentem-se mais seguros para transitar, visto que a via está alargada e o trânsito flui mais fácil.

Opinião de moradores do bairro

Sérgio Brum, 44 anos, jardineiro. “Moro há quatro anos na Kramer-Eck e estou contente com a nova obra. O lugar ficou mais bonito e também está mais seguro para nós”.

Vanusa da Silva, 28 anos, técnica em enfermagem, e filha Rafaela. “Ficou mais seguro para a gente. Agora vamos caminhar sem preocupação”.

Jorge Miguel Moraes, 46 anos, industriário. “Moro em Sapiranga há 33 anos e estou feliz em ter conseguido minha casa aqui (junto à Kraemer-Eck). Está ficando lindo”.