Alargamento da Rua Kraemer-Eck facilitará ligação com a Avenida Travessão Ferrabraz

Por Ana Carolina Siebel

Sapiranga – A Avenida Travessão Ferrabraz é um projeto grandioso da Administração Municipal, que promete aumentar o desenvolvimento de Sapiranga. Carinhosamente apelidada de Transamazônica de Sapiranga pela prefeita Corinha Molling, a conclusão da nova rota vai possibilitar uma maior mobilidade, além do desenvolvimento de mais projetos econômicos e sociais na cidade.

A Travessão Ferrabraz tem cerca de 5 quilômetros de extensão e corta a cidade desde a estrada Kraemer-Eck até a Rua Major Bento Alves, que já recebeu pavimentação anteriormente. Esta é uma das mais caras e importantes obras de Sapiranga, visto que corta de oeste a leste a zona norte urbana no seu limite com a zona rural do município.

Já foram investidos mais de R$ 13 milhões somente nesta obra. O valor da obra neste trecho da via, no bairro Centenário, será de mais de R$ 4 milhões, utilizando recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (Programa Pró-Transporte – Avançar Cidades).

A obra de alargamento da Rua Kraemer-Eck iniciou há cerca de 50 dias, com cronograma único e deve ser entregue entre o final do mês de junho e o início de julho.

Segundo o secretário de Planejamento, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, a empresa contratada trabalha com rapidez e muita qualidade. A fiscalização da prefeitura é constante e ainda de acordo com Regla, a entrega deste trecho da Rua Kraemer-Eck será concluída antes do prazo estipulado, que seria em dezembro de 2020.

Avaliações

Corinha Molling, prefeita de Sapiranga. “É com muito orgulho que a minha gestão entrega essa obra à toda comunidade sapiranguense”.

Carlos Mauricio Regla, Secretário de Planejamento, Segurança e Mobilidade de Sapiranga. “Esta é uma obra que a cidade inteira vai poder usufruir dos benefícios aos moradores”.